Dúvidas Frequentes

Nossos rolos padrões tem 50 metros lineares x 1.60cm largura, 1.65cm largura, 1.52cm largura, 2.20 cm largura.

Podendo ser cortado em larguras menores sem custo adicional .
É cobrado referente a largura padrão, e enviado a sobra ao cliente.

Nossa linha de Canvas e Tecidos para Impressão Digital é completa.
Possui variadas gramaturas, desde a mais finas, até a mais encorpadas e acabamento fosco ou brilhante.

Nossos tecidos são ideais Quadros, fundos fotográficos, banners, sacolas personalizadas, back light, wind banner, reproduções de imagens para área interna e externa em geral e outras peças publicitárias e de decoração.

Além disso, garantem alta resistência, durabilidade e qualidade na impressão.

Nossos tecidos são feitos com 100% algodão e linho, proporcionando uma textura única e suave, ideal para diferentes técnicas de pintura.

Eles são facilmente esticados no chassi, têm ótima absorção de tinta, aderência de pigmentos e resistência ao tempo, além de serem prazerosos ao toque e causarem pouco desgaste nas cerdas naturais dos pincéis. Além disso, possuem tratamento antifúngico e anti chamas.

Ao escolher um tecido para comunicação visual, é importante considerar:

 O tipo de impressão digital que será utilizado (solvente, eco solvente, látex ou U.V);

O local de exposição (interno ou externo);

O tamanho da impressão (tecidos mais encorpados para quadros e imagens maiores e tecidos mais finos para quadros e imagens menores);

O tipo de acabamento desejado (fosco ou brilhante).

As vantagens de utilizar tecidos em vez de outros materiais para comunicação visual incluem:  

Proporcionar um visual mais sofisticado e atrativo para as impressões;
Fácil manuseio na montagem dos quadros;
Facilidade de transporte;
Alta  resistência a tração;
Variedade de texturas;
Utilização de tecidos ecologicamente correto, entre outros.

Para cortar o chassi de madeira para receber uma tela, você precisará de uma serra ou serrote.

Primeiro, meça as dimensões desejadas para a tela, considerando o tamanho da imagem que será esticada sobre o chassi.

Em seguida, marque os pontos de corte nas ripas de madeira, utilizando uma régua ou esquadro para garantir ângulos retos.

Por fim, corte as ripas com a serra ou serrote, tendo cuidado para manter a linha de corte reta. Após o corte, é importante lixar as arestas para evitar possíveis acidentes.

Para montar um quadro, você vai precisar de um chassi de madeira, que pode ser encontrado em lojas de artesanato ou empresas que vende madeiras de pinus.

 Primeiro, corte as ripas de madeira em quatro partes iguais, formando um retângulo ou quadrado, dependendo do tamanho desejado para o quadro.

Em seguida, prenda as ripas com grampeador pneumático, formando o chassi. É importante medir e alinhar corretamente as ripas antes de fixá-las.

Por fim, você pode esticar o tecido escolhido sobre o chassi e grampeá-lo nas laterais, esticando bem para que fique firme.

Pronto, seu quadro estará montado!

Os acabamentos disponíveis são fosco e brilhante. A escolha entre eles é muito pessoal e depende da preferência do cliente.

Para as maquinas Solvente e Eco Solvente, o ideal é que configure o equipamento:

Mínimo: 8 passadas
Resolução: 720×720
Selecionar: Mídia padrão na impressora Vinil 1 DH
Temperatura: 38Cº

Para as máquinas Látex, o ideal é que configure o equipamento

Mínimo: 8 passadas
Saturação: 120%
Temperatura: 80Cº

Para os quadros ou reproduções de imagens feitos com tecido Canvas 100% algodão, recomendamos armazená-los em ambiente interno, livre de umidade e exposição solar excessiva. As imagens impressas em solvente, eco solvente, látex ou U.V podem ser limpas com pano seco ou levemente umedecido. Em alguns casos, pode-se utilizar um limpador multiuso.

As características do tecido ideal para impressões em comunicação visual incluem:

– Qualidade de impressão
– Resistência à tração
– Alta durabilidade
– Capacidade de reproduzir cores vibrantes
– Facilidade de limpeza
– Fios com alto teor de pureza e resistência
– Químicas de alta qualidade
– Refilamento perfeito das bordas
– Produto ecologicamente correto, entre outros.

Todos estes quesitos são encontrado em nossos tecidos.

Para escolher o tecido certo para diferentes necessidades de comunicação visual, é importante considerar fatores como o local de exposição (interior ou exterior), as condições ambientais (umidade, luz solar, vento, etc.), o tamanho da impressão, a frequência de uso, o tipo de imagem a ser reproduzida, dentre outros.

Entre em contato com nossa equipe, somos especialistas e lhe daremos as orientações necessárias. 

Existem diversos tipos de molduras, alguns dos principais são:

1. Molduras de madeira: As molduras de madeira são muito populares e oferecem uma aparência clássica e elegante. Podem ser encontradas em diferentes cores e acabamentos, como mogno, carvlho, pinho, entre outros.

2. Molduras de alumínio: As molduras de alumínio são duráveis, leves e resistentes à corrosão. São ideais para ambientes externos ou locais com umidade. Podem ser encontradas em diferentes cores e estilos.

3. Molduras de plástico: As molduras de plástico são uma opção mais econômica e versátil. Podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores e acabamentos. São leves e fáceis de manusear.

4. Molduras flutuantes: As molduras flutuantes são uma opção moderna e elegante. Nesse tipo de moldura, a impressão é colocada entre dois painéis de vidro transparente, criando a aparência de que a imagem está flutuando.

5. Molduras de acrílico: As molduras de acrílico são transparentes e oferecem uma aparência sofisticada e contemporânea. São leves e duráveis, além de permitirem uma ótima visibilidade da impressão.

Essas são apenas algumas opções de molduras disponíveis para impressão em tecidos. É importante considerar o estilo desejado, o ambiente em que a peça será exposta e o orçamento disponível ao escolher a moldura ideal para o seu projeto.